Quadras da Vila Olímpica Mário Covas são reformadas e abertas ao público

 

Espaço recebe atualmente cerca de 1.200 alunos que participam de aulas gratuitas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira e jiu-jitsu

 

 

 

Os moradores do Jardim Arpoador, localizado na zona Oeste de São Paulo, acabam de ganhar mais uma opção de lazer. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira (11) a reforma das quadras poliesportivas da Vila Olímpica Mário Covas.

 

 

O espaço conta com cinco quadras poliesportivas e duas de tênis, que passaram por reforma completa de alambrados, pintura e sinalização. Além das quadras abertas à população, a Vila Olímpica recebe atualmente cerca de 1.200 alunos, que participam de aulas gratuitas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira, jiu-jitsu, caratê, judô, taekwondo e zumba. As modalidades são oferecidas em parceria com federações e instituições esportivas.

 

"Estamos fazendo um grande investimento, com sete quadras poliesportivas. Aqui se desenvolvem projetos esportivos extremamente importantes com os jovens e as famílias. O esporte educa e ensina a convivência, bem como a vencer e perder, além de fazer bem para o físico e o espírito. A prática das modalidades fortalece a cidadania e conta com a participação da sociedade civil", afirmou o governador.

 

Inaugurada em 2005, a Vila Olímpica fica no Km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares, sentido interior-capital. Ela tem área total de 174 mil m² e fica aberta ao público de domingo a domingo, das 7 às 18 horas. Já as aulas gratuitas são disponibilizadas de segunda a sexta, em horários que variam conforme a modalidade.

 

Portal do Governo do Estado

 

 

 Além da implementação do complexo, evento passará unidades do 'Centrinho' à administração da S...

 Com investimento de cerca de R$ 3 bilhões, Governo do Estado pretende garantir segurança hídri...

 O JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual atenderá cerca de 4,5 mil cid...