Quadras da Vila Olímpica Mário Covas são reformadas e abertas ao público

 

Espaço recebe atualmente cerca de 1.200 alunos que participam de aulas gratuitas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira e jiu-jitsu

 

 

 

Os moradores do Jardim Arpoador, localizado na zona Oeste de São Paulo, acabam de ganhar mais uma opção de lazer. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira (11) a reforma das quadras poliesportivas da Vila Olímpica Mário Covas.

 

 

O espaço conta com cinco quadras poliesportivas e duas de tênis, que passaram por reforma completa de alambrados, pintura e sinalização. Além das quadras abertas à população, a Vila Olímpica recebe atualmente cerca de 1.200 alunos, que participam de aulas gratuitas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira, jiu-jitsu, caratê, judô, taekwondo e zumba. As modalidades são oferecidas em parceria com federações e instituições esportivas.

 

"Estamos fazendo um grande investimento, com sete quadras poliesportivas. Aqui se desenvolvem projetos esportivos extremamente importantes com os jovens e as famílias. O esporte educa e ensina a convivência, bem como a vencer e perder, além de fazer bem para o físico e o espírito. A prática das modalidades fortalece a cidadania e conta com a participação da sociedade civil", afirmou o governador.

 

Inaugurada em 2005, a Vila Olímpica fica no Km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares, sentido interior-capital. Ela tem área total de 174 mil m² e fica aberta ao público de domingo a domingo, das 7 às 18 horas. Já as aulas gratuitas são disponibilizadas de segunda a sexta, em horários que variam conforme a modalidade.

 

Portal do Governo do Estado

 

 

 Nesta terça (18), Márcio França também esteve presente na outorga da Medalha Cinquentenário do...

 Novo viário em Santo Amaro, na zona sul da capital, permitirá continuidade da construção da es...

  Em cerimônia neste sábado (15) na Academia de Polícia Militar ...

Doações podem ser feitas até o dia 19 de dezembro; depois, serã...